Teatro de Los Andes
Grupo boliviano fundado em 1991, tendo a sede na cidade de Yotala – Sucre, Bolívia. A proposta do grupo é desenvolver um ator-poeta: realizador, criador. O que crê e faz. Sendo assim, realizam um treinamento cotidiano, físico e vocal e trabalhando sobre formas de improvisação e composição. Unem em suas obras as reflexões sobre o espaço cênico, sobre a arte do ator, e sobre a necessidade de contar histórias, de recordar, de voltar para si mesmo.
site oficial: http://www.teatrodelosandes.com/
Cena da peça "La Odisea"
Grupo El Periférico de Objetos
Grupo da Argentina, sede em Buenos Aires, formado em 1989. O objetivo da trupe é descentralizar o foco do tradicional teatro de bonecos, quase que destinado por completo aos espetáculos infantis. El Periférico tem uma proposta estética focada em temas como a violência e a injustiça social. Tudo dentro de uma linguagem própria, o que faz do grupo um dos mais emblemáticos do estilo.
Cena de "Máquina Hamlet"
Aproveitem!
Os dois vídeos tem formas de representação diferentes, mas muito interessantes, a cena de "La Odisséia" é engraçada e a de "Máquina Hamlet" os atores mantém um ar sisudo c/ seus bonecos... Bem interessante.
ResponderExcluirNo vídeo do grupo Boliviano podemos dizer que além da dramatização em forma de comédia a atriz atuante tem que desenvolver técnicas corporais que trabalhem a flexibilidade e habilidades, pois não é fácil manter-se em cima de pernas de pau e dobrar-se daquela forma. Muito bons os vídeos.
ResponderExcluirGostei muito dos dois vídeos, o primeiro gostei muito da atriz usando pernas de pau, deve ser muito díficil e no segundo os atores utilizando bonecos,muito legal.
ResponderExcluir